Cancelar
Acesso CNTV

Chico Vigilante defende corte de 30% nas despesas da Câmara do DF

05 Jan


A partir desta terça-feira (5), o blog vai publicar uma pequena entrevista com os novos deputados distritais desta legislatura para que todos possam saber um pouco mais sobre o que pensam. O petista Chico Vigilante, ex-deputado federal que retorna à Câmara Legislativa depois de um mandato também como distrital de 2002 a 2006 abre a série. Confira:

Por que o senhor quis ser distrital mais uma vez?

Chico Vigilante - Ser deputado distrital é uma maneira de estar perto da comunidade e de fazer alguma coisa pelo bem estar da população de Brasília.

Mas o que o senhor acha de um deputado distrital custar, ao longo do mandato, a bagatela de R$ 12,4 milhões aos cofres públicos?

Vigilante - Acho muito. Exatamente por isso tenha a proposta de fazer um corte linear de 30% nas despesas da Câmara Legislativa. Será um enxugamento geral, em que se reduzirá salário, despesas, benefícios, verbas extras. Com o corte, poderemos fazer uma economia de R$ 54 milhões por ano.

No entanto, a população tem de compreender também que os distritais não estão no mandato pelo salário. Há parlamentares que vêem na Câmara uma forma de ajudar a população. E há outros que já têm tanto dinheiro que o salário de deputado não chega a fazer diferença…

Além do corte de gastos da Casa, há algum outro projeto que o senhor vá defender já neste início de mandato?

Vigilante - Estou reabilitando todo o pacote de propostas que apresentamos à época da CPI dos Combustíveis (da qual o distrital foi relator) e que não foram apreciadas na Casa. Entre elas estão a que libera a instalação de postos de gasolina em supermercados, como forma de incentivar a concorrência e baixar os preços; o projeto que cancela o cadastro dos postos de combustíveis que vender gasolina adulterada e o que proíbe o descarregamento de combustíveis à noite, horário em que costuma haver a adulteração.

0 comentários para "Chico Vigilante defende corte de 30% nas despesas da Câmara do DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.