Cancelar
Acesso CNTV

Projeto contra saidinha bancária é lançado na Bahia

21Dez


Em audiência pública dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), na manhã desta segunda-feira (20), no Centro de Cultura da Câmara, foi lançado um modelo padrão de projeto de lei municipal visando combater as chamadas “saidinhas bancárias”.

Conforme a matéria, as agências e os postos de serviços das instituições financeiras terão que instalar, obrigatoriamente, vários dispositivos de segurança.

A vereadora Marta Rodrigues destacou a importância de o projeto ter sido proposto e elaborado pelas instituições que representam os anseios dos profissionais do setor, como os bancários e os vigilantes. “Às vezes, no afã de querer ajudar, podemos acabar atrapalhando”, disse referindo-se à recente lei sancionada pelo prefeito João Henrique (PMDB) que proíbe o uso de aparelho celular em bancos, mas que, segundo os bancários, não impede a prática criminosa.

“O ponto fundamental para combater esse tipo de crime é a privacidade que os usuários devem ter no momento em que vão realizar operações bancárias”, defendeu o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) e do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), José Boaventura.

0 comentários para "Projeto contra saidinha bancária é lançado na Bahia"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.