Cancelar
Acesso CNTV

Aeroviários farão greve dia 23 de dezembro

16Dez

Em ) - 13 13º 15


Após reunião com representantes das empresas aéreas na tarde desta quarta-feira, 15, os aeroviários decidiram que farão uma paralisação no dia 23 de dezembro, informou a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino. Não houve acordo entre os trabalhadores e as empresas durante a reunião para definir o reajuste salarial.

As empresas aéreas mantiveram a proposta de reajuste de 6,8%, baseado no INPC. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), o salário do mês de dezembro e o 13º já teriam o reajuste. Os aeroviários reivindicavam 15% de reajuste salarial, na reunião de hoje chegaram a 13%.

"Saímos convencidos de que eles querem a greve", disse Balbino. Segundo ela, como não houve sucesso nas negociações, por isso está programada a paralisação. "É a única saída para sermos respeitados. Não gostaríamos de causar contratempo as pessoas que irão viajar, mas não tivemos escolha."

A presidente do Sindicato acusou as empresas aéreas de terem praticado overbooking, mais passagens vendidas do que assentos disponíveis. "Talvez eles vejam na paralisação uma maneira de justificar o excesso de venda de passagens", afirmou. A assessoria do Snea disse que não irá se pronunciar sobre hipóteses, apenas sobre fatos.

Balbino não quis dar maiores informações sobre a paralisação, como quantos aeroviários devem aderir, quais aeroportos serão mais afetados, por "ser uma estratégia dos trabalhadores". O Snea afirmou que não trabalha com a possibilidade de greve. E ressaltou que os maiores prejudicados seriam os passageiros que já programaram suas férias de fim de ano.

0 comentários para "Aeroviários farão greve dia 23 de dezembro"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.