Cancelar
Acesso CNTV

Justiça garante segurança armado em Correio no interior de SP

09 Dez


O Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Bauru e Região (Sindecteb) garantiu na Justiça o direito à permanência de um vigilante armado em uma agência dos Correios no município de Assis (SP). O local, por estar próximo à divisa dos Estados do Paraná e São Paulo, já foi alvo de inúmeros assaltos. As ocorrências diminuíram depois que a segurança foi reforçada.

Segundo o advogado do Sindecteb, Marcos Vinícius Gimenes, após um convênio com o Bradesco, todas as agências dos Correios se tornaram correspondentes bancários. A legislação federal determina que estabelecimentos prestadores deste tipo de serviço têm direito à segurança armada e vigilância por câmera, mas na prática isso não acontece.

Gimenes explica que os Correios reforçam a segurança de suas agências de acordo com uma escala. A ‘matriz de risco’, como é chamada, varia conforme o número de ocorrências policiais na empresa. No caso de Assis, a agência era alvo de sucessivos assaltos e por isso teve a segurança reforçada com vigilantes armados. "Nós temos vários casos desse tipo. Existem agências que são assaltadas quase que diariamente. A matriz de risco desses locais aumenta por causa das ocorrências e a segurança é reforçada. Quando a segurança é reforçada, o número de ocorrências diminui. Passado um tempo, os Correios baixam a matriz de risco novamente e tentam diminuir a segurança. Não podemos deixar que isso aconteça", reforça o advogado.

No caso de Assis, Gimenes lembra que a agência fica em frente ao fórum, local de bastante movimento e algumas vezes até confusões, o que aumenta a necessidade da segurança.

0 comentários para "Justiça garante segurança armado em Correio no interior de SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.