Cancelar
Acesso CNTV

Tiro durante assalto a carro-forte da Preserv foi disparado por bandido

06 Dez


O titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), Manoel Martins, apresentou na manhã de ontem, na sede da Polícia Civil (PC), a conclusão do inquérito que investigava o assalto ao carro-forte da empresa Preserv, ocorrido na frente do Banco Real da Ilha do Leite (PE), em 19 de julho deste ano.

Na ocasião, houve perseguição por várias ruas do Recife e uma mulher que esperava o ônibus na avenida Caxangá foi baleada e morreu.

Após avaliar os laudos das perícias, confirmou-se que o disparo, responsável pelo óbito da vítima, foi efetuado por um dos criminosos, e não por policias militares que perseguiram o grupo.

A Operação Carro Forte 2, nome dado a ação policial, prendeu cinco dos sete suspeitos de terem participado do assalto. São eles: Fábio Israel da Silva, 29; Jorge Pereira da Silva, 44; Marcelo de Oliveira Silva, 33; Severino Francisco de Barros Filho, 29, e Djalma Ferreira da Silva, 36. Todos eles foram autuados por latrocínio e estão no Centro de Triagem de Abreu e Lima.

As prisões dessas pessoas, segundo Manoel Martins, ocorreram cerca de 45 dias após a investida criminosa que praticaram no dia 19 de julho.Ainda de acordo com Manoel Martins, foi possível afirmar que o tiro saiu da arma de Jorge Pereira da Silva porque, após as perícias e os interrogatórios das testemunhas, ficou constatado que o policial militar estava na frente de Jaidete Ana da Silva, de 48 anos, a vítima fatal.

“Os cartuchos encontrados nas proximidades de onde estava a vítima foram recolhidos e eram do PM. Isso mostra que o assaltante atirou na direção do policial e acabou atingindo a mulher, que estava logo atrás do militarâ€, explicou o delegado.

Além de terem praticado o roubo ao carro-forte, na Ilha do Leite, Marcelo Oliveira, Severino Barros e Djalma Ferreira, apontado como o chefe da quadrilha, também são acusados de terem assaltado o carro de transporte de valores, na frente do banco Real de Piedade, em 16 de agosto deste ano, quando um vigilante acabou morrendo.

0 comentários para "Tiro durante assalto a carro-forte da Preserv foi disparado por bandido"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.