Cancelar
Acesso CNTV

Ladrões assaltam mais caixas de banco em Cuiabá

06Dez

Em ) 10 30 30% 30_



Pela terceira vez em 6 meses, os caixas eletrônicos localizados na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá foram assaltados. Os vigias foram surpreendidos por homens armados, trancados em uma das salas e obrigados e ficarem deitados no chão. Os bandidos tiveram quase 6 horas para fazer o assalto, sem sofrerem interferência de ninguém.

O crime aconteceu por volta das 22h40 de sábado e foi concluído às 4h30 de domingo. Segundo um dos vigias do prédio da Secretaria de Educação, eles foram surpreendidos por aproximadamente 10 rapazes. Nenhum utilizava máscara ou qualquer objeto para cobrir o rosto, apenas bonés.

Ao invadirem o local, obrigaram os vigias a mostrarem onde estavam os caixas eletrônicos (pertencentes ao banco Santander/Real). Depois, viraram as câmeras do circuito de segurança para a parede e destruíram um aparelho que registra as gravações, que fica em uma sala ao lado.

"Eles perguntaram para gente quais as salas do prédio nós tínhamos as chaves. Depois que falamos, eles nos levaram para lá e trancaram a gente. Ficou apenas um deles, que parecia um adolescente, nos vigiando", disse um dos vigias que não quis se identificar.

Diferentemente dos assaltos anteriores, o que ocorreu nesse final de semana foi praticado por ladrões que não conheciam a estrutura do prédio. "Ficaram perguntando para gente onde que ficavam os caixas e as salas da secretaria. Não sabiam de nada".

As quase 6 horas que permaneceram no prédio garantiram aos assaltantes "cortes cirúrgicos" na lateral dos caixas, possibilitanto a retirada total do dinheiro e facilidade na fuga. O muro que fica em frente a Escola Estadual Nilo Póvoas, no bairro Bandeirantes, é mais baixo que os demais, o que pode ter sido o facilitador para a entrada. A secretaria não possui cerca elétrica.

No assalto anterior a esse, o gás usado para alimentar o maçarico dos bandidos havia acabado. Por isso, apenas um dos caixas eletrônicos foi arrombado. Desta vez, com gás suficiente, retiraram o dinheiros dos dois caixas.

"Quando eles vieram e já falei para eles: pode levar tudo daqui, só não me matem porque tenho mulher e filhos". O vigia, que não utiliza uniforme e nem armas, disse que continuará fazendo o serviço. O caso está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO). Já são 104 caixas eletrônicos assaltados em Mato Grosso somente este ano.

0 comentários para "Ladrões assaltam mais caixas de banco em Cuiabá"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.