Cancelar
Acesso CNTV

Deputado Chico Vigilante na briga pela vacinação dos trabalhadores das categorias essenciais

23 Mar

Deputado Chico Vigilante na briga pela vacinação dos trabalhadores das categorias essenciais

O deputado e diretor da CNTV, Chico Vigilante informou que, apesar do Brasil ter somente 2,7% da população mundial, o país liderou a mortalidade no mundo com 25% das mortes, na última semana. E, dentro deste tenebroso ranking, há categorias de trabalhadores que são mais atingidas, como os vigilantes, garis, rodoviários, policiais e bombeiros, que são classificados como essenciais e não podem parar as atividades. O deputado informa que já encaminhou documento ao GDF para que essas categorias essenciais sejam incluídas como prioritárias para vacinação.

A INDICAÇÃO DOS VIGILANTES

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Gabinete do Deputado Chico Vigilante - Gab 09

 INDICAÇÃO Nº, DE 2021 (Autoria: Deputado Chico Vigilante)

Sugere ao Poder Executivo a inclusão dos trabalhadores de segurança privada (vigilantes) no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 no Distrito Federal.

A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL , nos termos do art. 143 do Regimento Interno, sugere ao Poder Executivo a inclusão dos trabalhadores de segurança privada (vigilantes) no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 no Distrito Federal.

JUSTIFICAÇÃO Tendo em vista que o Decreto n° 10.282, de 20 de março de 2020, no qual inclui no art. 3°, parágrafo 1°, inciso III, as atividades de segurança pública e privada, incluídas a vigilância como atividade essencial para o combate à pandemia, solicito que esses trabalhadores sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 no Distrito Federal. Como categoria essencial, esses trabalhadores estão na linha de frente no enfrentamento ao vírus, arriscando, diariamente, suas vidas e de suas famílias diante do alto nível de contágio do coronavírus. Portanto, encaminho a presente proposição, solicitando o empenho da autoridade responsável para o atendimento do pleito, a fim de consagrar o bem estar da população, reforçando os protocolos de combate ao coronavírus. Considerando a relevância da matéria e o interesse público por ele defendido, espero contar com o apoio do Poder Executivo na implementação da medida sugerida.

Sala das Sessões em, 22 de março de 2021.

CHICO VIGILANTE LULA DA SILVA

Deputado Distrital

0 comentários para "Deputado Chico Vigilante na briga pela vacinação dos trabalhadores das categorias essenciais"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.