Cancelar
Acesso CNTV

RIO GRANDE DO NORTE - Movimento paredista inicia a greve com sucesso

24 Ago

RIO GRANDE DO NORTE  - Movimento paredista inicia a greve com sucesso

O movimento paredista dos vigilantes começou movimentado e com sucesso, apesar do baixo efetivo, os vigilantes, sacudiram as empresas. Nervosos os supervisores da Inrterfort e ADS Segurança tentaram a todo custo simular agressões físicas por parte do grupo paredistas. Mas a intenção das empresas eram provocar o grupo de grevistas e partir para agressão. Entretanto, os grevistas já experientes no quesito greve foi bastante tranquilos.

 A Interfort contratou intermitentes para tentar burlar a greve, só que os companheiros decidiram não enfrentar a greve e decidiram permanecer afastados. O supervisores atiçavam os vigilantes contratados para agredir os grevistas, mas os representantes do sindicato gritavam por ordem e que os ânimos acalmassem. Os supervisores da empresa Interfort foram várias vezes parados pelos gerentes e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal para não partirem para agressão.

 O Sindsegur avaliou a greve como legal e forte. As empresas não esperavam que os vigilantes entrasse na greve, apesar da notificação ser entregue no prazo de 72h antes, o ponta pé inicial foi nesta sexta-feira, dia 21. Foi um baque para os empresários. A categoria vem mais forte e consciente; precisamos unir mais forças na luta em prol de seus direitos. A semana promete e com certeza vamos dobrar o quantitativo de grevistas. Sindsegur é trabalho!

Fonte: Sindsegur

 

NOTA DE APOIO

   

Ao Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte- SINDSEGUR/RN

Aos vigilantes norte-rio grandenses

 

Os Vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte, representados pelo Sindsegur RN, entram em greve na última sexta-feira (21/08), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia pelos trabalhadores na última semana, após  várias tentativas de negociação com os patrões sem sucesso.

Com a decisão, agências bancárias, shoppings, hospitais, condomínios, prédios empresariais, universidades e outros postos de trabalho, serão afetados pela paralisação.

A categoria cobra não apenas reajuste salarial, manutenção e ampliação da convenção coletiva de trabalho, mas melhores condições de trabalho e respeito.

Para a nós, a greve é fruto do descaso dos patrões, da falta de interesse em negociar, das propostas vergonhosas apresentadas, que além de intransigentes, tiravam direitos ou simplesmente usaram de artificio para empurrar a negociação em banho-maria, sabe-se lá até quando. Além disso, estão ameaçando os vigilantes e usando todo tipo de artimanha para barrar o movimento.

Nem a questão dos vigilantes estarem na linha de frente do enfrentamento do COVID-19, sensibilizou os patrões.

Sabemos que será uma greve difícil, mas nada vem sem luta e temos certeza da coragem que os trabalhadores tem para lutar pelos nossos direitos.

A Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV reafirma seu total apoio a greve dos companheiros vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte e se coloca a disposição do movimento para o que for necessário.

Vamos à luta.

“Quem não luta por seus direitos não é digno deles”. Rui Barbosa

Á Direção

Confederação Nacional dos Vigilantes - CNTV

0 comentários para "RIO GRANDE DO NORTE - Movimento paredista inicia a greve com sucesso"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.