Cancelar
Acesso CNTV

Mais de 80 armas desviadas do Exército são apreendidas em sede de empresa que pertence a PM do Rio

04 Ago

Mais de 80 armas desviadas do Exército são apreendidas em sede de empresa que pertence a PM do Rio

Uma operação da Desarme, da Polícia Civil do Rio, do Exército e do Ministério Público Militar apreendeu 83 armas em um endereço na Taquara, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (31).

O imóvel é a sede da Guardian Segurança Vigilância, que pertence ao major da reserva da Polícia Militar Álvaro Fernandes Sabino. O RJ2 não conseguiu contatá-lo. Ele será intimado a depor.

Segundo os investigadores, algumas das armas foram apreendidas pela Polícia e tinham sido encaminhadas para o Exército para serem destruídas. Entretanto, elas acabaram "requentadas' e foram vendidas a colecionadores e clubes de tiro.

"Armas que eram encaminhadas pro Exército para destruição acabavam voltando às ruas sem ser destruídas. A pessoa que adquire essa arma que deveria estar destruída é receptador", afirma o delegado da Desarme, Rodrigo Coelho.

A operação foi o desdobramento de uma outra ocorrida em abril do ano passado, quando o tenente-coronel do Exército Alexandre de Almeida foi preso. Ele era o responsável pela fiscalização de armamentos no Rio e no Espírito Santo.

Entre as armas, algumas de grosso calibre: espingarda, rifle e até uma submetralhadora com silenciador, além de pistolas, revólveres e munição.

Havia também armas de uso restrito como munição de fuzil, silenciadores, carregadores com capacidade acima de 20 balas e armas sem numeração.

Fonte: G1

0 comentários para "Mais de 80 armas desviadas do Exército são apreendidas em sede de empresa que pertence a PM do Rio"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.