Cancelar
Acesso CNTV

MPF cobra retomada de portarias sobre controle de armas revogadas por Bolsonaro


Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 60

Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/engetech/cntv.org.br/descricao.php on line 61

MPF cobra retomada de portarias sobre controle de armas revogadas por Bolsonaro

247 - O Ministério Público Federal pediu à Justiça que o Exército retome portarias sobre o controle de armas, revogadas em abril por ordem de Jair Bolsonaro. Procuradores investigam se Jair Bolsonaro interferiu nas Forças Armadas ao determinar a revogação das portarias.

A ação do MPF, enviada à 22ª Vara de Justiça Federal do Distrito Federal, pede que as revogações sejam declaradas ilegais.

As portarias estabeleciam regras mais rígidas de controle, rastreabilidade e identificação de armas e munições importadas e fabricadas pela indústria nacional.

 "Infelizmente, com a realidade criminosa do nosso país, vivenciamos inúmeros casos de furtos e desvios de armamentos e munições. E essas armas acabam sendo disponibilizadas para facções e organizações criminosas que se utilizam do armamento sem que as autoridades públicas possam localizar esse material, tendo em vista a inadequação dos métodos de rastreabilidade e controle", destaca a ação.

0 comentários para "MPF cobra retomada de portarias sobre controle de armas revogadas por Bolsonaro"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.