Cancelar
Acesso CNTV

Comissão externa do coronavírus realiza duas audiências públicas nesta tarde

23 Abr

Comissão externa do coronavírus realiza duas audiências públicas nesta tarde
Paciente isolado em hospital de campanha em Manaus

A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as ações de combate ao coronavírus tem dois debates agendados para esta tarde. Serão reuniões interativas, que permitirão ao internauta enviar perguntas. Primeiro, será debatida a situação do Amazonas e, em seguida, as regras do auxílio emergencial e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os parlamentares vão ouvir secretários, representantes de médicos e de enfermeiros e Conselhos de Saúde sobre a situação enfrentada pelo Amazonas no combate ao coronavírus.  O número de casos confirmados de Covid-19 no estado já passa de 2 mil.

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou a ocupação de mais de 90% dos leitos de UTI dedicados a pacientes com o vírus. Já são 193 mortos no estado em decorrência da pandemia.

Foram convidados para a audiência representantes dos conselhos nacionais de Secretários de Saúde e de Secretarias Municipais de Saúde; dos conselhos regionais de Enfermagem e de Medicina do Amazonas; da secretaria de saúde do Amazonas e de Manaus; além da Associação Médica do Amazonas.

A reunião ocorre no plenário 3, a partir das 13 horas, por teleconferência e será interativa.

Banners - geral - audiência interativa comissões bate-papo
 

BPC
Em seguida, a partir das 15 horas, também por videoconferência, no plenário 3, o colegiado vai debater regras do auxílio emergencial e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Entre os convidados estão o pesquisador Marcelo Neri, do FGV Social, que atua em estudos sobre pobreza e desigualdade no Brasil; a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Andreia Carla Santana Everton Lauande; e representantes do Ministério da Economia, do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal.

A debate também terá a participação virtual do público.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

0 comentários para "Comissão externa do coronavírus realiza duas audiências públicas nesta tarde "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.