Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 23/02/2018
Campanha Salarial: Patrões querem tirar direitos dos vigilantes do RJ. Compareça à Assembleia
 

Ocorreu na quinta-feira (22) a 6ª rodada de negociação com os patrões da Campanha Salarial Unificada dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro. Os empresários querem impor à categoria as regras da nova CLT que retira direitos já conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho. O SVNIT tem sido duro nas conversas e combatido as tentativas de impor perdas.

A campanha é unificada entre os Sindicatos. Porém, o mais importante é que os vigilantes se unam ao Sindicato da sua região para fortalecera luta e participar das decisões que vão dar o rumo na vida profissional pelo próximo ano. Além da Reforma Trabalhista, aprovada por muitos deputados da região, os empresários querem impor uma pauta própria que é muito ruim para os vigilantes.

Veja algumas das propostas indecentes dos patrões:

- Implantação do banco de horas na escala 5x2;

- Fim das homologações no Sindicato (isso deixa o vigilante desprotegido); - Criação de uma comissão CCPI onde o trabalhador pode aceitar a homologação e dar quitação mesmo com parcelamento dos direitos a serem pagos pelas empresas, sem passar pelo Sindicato;

 - Contrato Parcial: vigilantes contratados por hora;

- Parcelamento do 13º salário em 10 vezes;

- Suspensão do Contrato da Vigilante Feminina quando a mesma informar a empresa que esta grávida;

- Punições para vigilantes faltosos;

- Contrato Intermitente: o vigilante contratado ficará à disposição da empresa e, quando for chamado para trabalhar e não comparecer, pagará multa ao patrão. Esse contrato também vai pagar um salário abaixo do piso e o vigilante será obrigado a completar o recolhimento do INSS para conseguir se aposentar;

- Retirar da CCT atual a obrigatoriedade da empresa pagar as Certidões da reciclagem;

 - Trintídio: os empresários não querem arcar com a multa ao demitir o trabalho no período da data base;

- Reajuste: os empresários apresentaram proposta de 1.87% no salário e no tíquete refeição, abaixo do pedido pelo Sindicato.

 Vamos dizer NÃO juntos aos patrões! Esse será o momento para todos os informes das negociações e tirar os encaminhamentos para apresentar aos patrões.

O GOLPE FOI CONTRA VOCÊ! SÓ QUEM SABE O QUE O VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É OUTRO VIGILANTE

Convocação ASSEMBLEIA

DIA 24/02

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói: Rua Cadete Xavier Leal, nº 31, Centro

HORA: 10h

Fonte: SVNIT