Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 24/11/2017
Departamento Jurídico do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis garante direito dos vigilantes
 

O jurídico do Sindicato tem sido um importante instrumento na defesa dos direitos dos vigilantes de Petrópolis e região. São dezenas de ações trabalhistas ajuizadas cobrando das empresas e de contratante o cumprimento da CLT e também da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para se ter uma ideia, apenas em 2017 o Sindicato moveu 13 ações contra a empresa Hércules Vigilância e Segurança LTDA que prestava serviços ao Sesc. No montante, cerca de R$ 115 mil foram pagos aos trabalhadores.

"Trabalhamos para que a categoria tenha garantido os seus direitos. Nosso departamento jurídico é atuante. Não permitimos que as empresas descumpram a lei e prejudique o trabalhador", reforça Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Os serviços oferecidos pelas entidades sindicais se tornaram ainda mais essenciais para os trabalhadores. Com a reforma trabalhista, a classe trabalhadora é amplamente prejudicada com a perda de direitos. "Ter um jurídico forte garante que um pouco de proteção aos trabalhadores. Assim é que nós diretores e os advogados trabalhamos para diminuir as injustiças", completa Linhares.

 

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis