Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 28/10/2014
Vigilantes do Rio Grande do Norte paralisam serviço de segurança no hospital Santa Catarina
 

Nesta terça-feira, dia 28, a categoria chegou logo cedo ao hospital Santa Catarina, em Natal, para mais um protesto contra o atraso de salário. Além do ato, os trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram suas atividades.

O primeiro ato ocorreu no dia 13 de outubro em frente à Sesap com objetivo de solucionar o problema do constante atraso de salário enfrentado pelos trabalhadores. Durante reunião com o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), o secretário adjunto da SESAP, Marcelo Bessa, informou que os atrasos estão ocorrendo porque a Garra Vigilância não entrega a documentação necessária para o devido pagamento na data prevista, que é o dia 20 de cada mês.

Na segunda-feira (27/10) o protesto contra o atraso no pagamento foi no hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro do estado do Rio Grande do Norte. Revoltados, dezenas de vigilantes participaram do ato e exigiram respeito da Garra Vigilância.

Até o momento a Garra não efetuou o pagamento do mês de setembro, que deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês. Os trabalhadores reclamam que estão com vários compromissos atrasados, como contas de água, luz, aluguel e dificuldades para fazer a feira de casa. O diretor de imprensa do Sindsegur, Agrício Enedino, conta que o atraso de salário tem sido constante na Garra Vigilância. “Não podemos admitir que o trabalhador fique sem receber o salário depois de trabalhar o mês inteiro”, afirmou Agrício.

Por isso mesmo os vigilantes que fazem a segurança do hospital Santa Catarina continuam paralisados.

“Diante desse jogo de empurra entre a Garra e a Sesap, o papel do sindicato é mobilizar a categoria até que a empresa cumpra o seu compromisso de pagar os salários atrasados e colocar o pagamento dos trabalhadores em dia”, afirmou Bené.

Fonte: Sindsegur/RN