Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 18/10/2013
Diretores da Central destacam luta dos vigilantes durante Congresso Estadual
A abertura do XIX Congresso Estadual dos Trabalhadores em Segurança Privada do RS contou com a par
 
A Federação dos Trabalhadores em Segurança Privada do Rio Grande do Sul (FEPSP-RS) realizou o XIX Congresso Estadual nos dias 16, 17 e 18 em Novo Hamburgo.
 
Na última quarta-feira (16/8), no Hotel Suarez Internacional, os diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa participaram da abertura que reuniu sindicatos, trabalhadores da categoria de todo o Estado, convidados e palestrantes.
 
Além do principal tema “Regulamentação da Profissão – PL 039 – Eu Aprovo!”, o Congresso discutiu temas relevantes como o PL 4330/04 . Na abertura do evento, o diretor Marcelo Furtado destacou a luta da categoria, que é a regulamentação da profissão de vigilantes. "A regulamentação dá caráter e faz com que a categoria tenha a essência. Essa luta conjunta é fundamental", ressaltou.
 
Representando a Federação dos Comerciários do RS (Fetracos-RS), o diretor Claudio Correa salientou outro tema que deve ser central dentro da categoria, o PL 4330, que trata da terceirização dos trabalhadores. Segundo Correa, a união dos vigilantes deve fazer parte da mobilização contra o projeto de lei.
 
O Congresso Estadual é a instância máxima de deliberação da entidade, ocorre anualmente no mês de outubro e conta com a participação dos sindicatos filiados, trabalhadores de base e convidados.
 
O encontro deste ano ainda deve discutir, avaliar e deliberar questões importantes para os trabalhadores da segurança privada.
 
 
Fonte: Força Sindical – RS