Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 06/07/2012
Trabalhadores decidem manter a greve nos transportes de valores de SC
A greve continua
 
Diante da negativa dos empresários de transporte de valores de SC, que não avançaram na proposta salarial, os trabalhadores realizam assembleias regionais hoje pela manhã£, em todo o estado, e decidiram continuar em greve. Quase 100% da categoria decidiram manter a paralisação.
Ontem (04/07), no terceiro dia de greve os trabalhadores foram chamados para uma reunião de conciliação no Ministério do Trabalho. Após relatos, o procurador do trabalho perguntou aos empresários se havia alguma novidade. A resposta das empresas foi: 4% de reajuste e nada mais. Só para lembrar a inflação do período foi de 4,88%.
O presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos, afirma que os empresários continuam intransigentes e mantém a mesma proposta desde o início da negociação.
Sindicato pede fiscalização da Policia Federal
As empresas estão desobedecendo a Lei 7.102, no que se refere a transporte de valores. Em função da paralisação dos trabalhadores em carros fortes, as empresas estão contratando policias a paisana e pessoas não habilitadas para realizar as funções de transporte de valores.
A assessoria jurídica do SINTRAVASAC já encaminhou oficio a Policia Federal solicitando fiscalização quanto ao transporte de valores, denuncia o presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos. Segundo ele, o transporte de valores esta sendo feito inclusive com carros particulares.