Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 01/12/2011
Lei Municipal proíbe uso de celular e similares em agências bancárias
Uso de celular em bancos
 
As agências bancárias do município de Eunápolis estão proibidas de permitir o uso de celular, rádio transmissor, palm top e similares, no interior de suas unidades. É o que dispõe a Lei Municipal de número 788 de autoria do vereador José Miranda, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Robério Oliveira em 18 de Novembro de 2011.

Os estabelecimentos bancários têm o prazo de 90 dias para por em prática a proibição e deverão dar ampla divulgação à população de um modo geral através dos funcionários e vigilantes que prestam serviços de segurança. Para tanto, os bancos deverão se valer de cartazes afixados em local visível e dos meios de comunicação disponíveis.

Segundo o prefeito Robério esta iniciativa visa diminuir o número de incidências das chamadas “saidinhas bancárias”, que são os assaltos a pessoas que acabaram de realizar transações dentro da agência e são vigiadas por alguém que está dentro do banco informando ao assaltante que aguarda do lado de fora.

“Com esta atitude esperamos diminuir o número de ocorrências de assaltos nas portas dos bancos e proporcionar à população maior segurança para realizar suas transações bancárias”, disse o prefeito.