Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 07/11/2011
Regulamentação dos atos de segurança privada em casas noturnas
Segurança Privada em casas noturnas
 
Na última semana, dois rapazes foram espancados quando saíam de uma boate em Taguatinga, no Distrito Federal. Bruno, de 28 anos, e Pedro, de 21, estavam com mais dois amigos e foram agredidos próximo à boate, com golpes e pontapés. Pedro corre o risco de ficar cego e o outro rapaz segue internado em coma, pois teve traumatismo craniano.
Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, a segurança deste tipo de estabelecimento precisa ser melhorada. "A vigilância desses locais precisa assegurar a integridade física de seus frequentadores, mas não é o que vem ocorrendo", afirmou.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei 536/2011, que dispõe sobre os atos da segurança privada em danceterias, casas noturnas e afins no Estado. A propositura atribui a responsabilidade civil do estabelecimento em manter, não somente a ordem interna do local, como preservar quem está ali para usufruir da diversão. Segundo Gilmaci, é necessário regulamentar os atos de segurança desses estabelecimentos, inclusive identificando o cliente, através de documento com foto.
Recentemente outro caso envolvendo violência em danceterias chocou a opinião pública. Imagens internas de uma casa noturna de Natal (RN) mostram um homem se aproximando de uma moça e após tentar beijá-la, a empurra. Segundo testemunhas, após receber a negativa da estudante, o homem foi violento, e acabou quebrando o braço da garota. O acusado já responde a um processo por agressão contra uma ex-namorada. (pm)

[email protected]