Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 21/10/2011
Sindicato fecha agência por falta de segurança
Insegurança Bancária
 
Unidade localizada na Rua Tutóia, na região da Avenida Paulista, passa por reforma e deixa trabalhadores expostos ao perigo



Tutóia


São Paulo – Representantes dos bancários fecharam agência Tutóia, na região da Paulista por falta de segurança nesta quinta-feira dia 20. A unidade passa por reformas e não apresenta mínimas condições de trabalho, nem de atendimento.

O Sindicato constatou problemas em itens de segurança como a câmera de vigilância, que não está funcionando, e a porta giratória, retirada durante a obra, o que deixa trabalhadores e clientes vulneráveis a ação de bandidos.

O banco foi procurado e propôs como alternativa o aumento no número de vigilantes de dois para três. O Sindicato avaliou a medida como insuficiente e manterá a agência fechada até que o local esteja seguro para atendimento.

A funcionária do Itaú e diretora da Fetec-CUT/SP Andrea Aniela reforça a orientação para os bancários denunciarem a falta de condições de trabalho para o Sindicato. “É fundamental que os trabalhadores nos comuniquem para que possamos cobrar do banco”, afirma a dirigente sindical.