Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 03/08/2011
Contraf-CUT e CNTV se reúnem nesta quarta com novo coordenador da CCASP
Reunião CCASP
 
A Contraf-CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) se reúnem nesta quarta-feira, dia 3, às 14 horas, com o novo titular da Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, delegado Clyton Eutásquio Xavier, em Brasília.

O encontro foi solicitado pelas entidades sindicais. Clyton, que assumiu no lugar do delegado Adelar Anderle, coordena a Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) do Ministério da Justiça.

"A finalidade é apresentar os representantes dos bancários e vigilantes, assim como as principais demandas dos trabalhadores para a melhoria do controle e fiscalização da Polícia Federal sobre os bancos e as empresas de segurança, transporte de valores e centros de formação de vigilantes", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Antes da reunião, no mesmo dia, às 9h, a Contraf-CUT promove uma reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, no espaço da Confederação, na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, para preparar os debates com a Polícia Federal.

"Trata-se de mais uma iniciativa conjunta da Contraf-CUT e CNTV, a fim de reforçar a luta para proteger a vida de trabalhadores e clientes", salienta Ademir.


Fonte: Contraf-CUT com CNTV