Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 13/01/2011
País gerou mais de 2,55 milhões de empregos formais em 2010, diz Lupi
Trabalho e Emprego
 
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira, em entrevista ao programa "Bom Dia, Ministro", da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que a geração de empregos formais no país em 2010 ultrapassou os 2,55 milhões.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro e do fechamento do ano serão anunciados na próxima semana. No acumulado do ano até novembro, foram criados 2,54 milhões de empregos formais.

Lupi disse que apesar da perspectiva de desaceleração da economia neste ano, a geração de empregos deve superar a marca de 3 milhões em 2011. "O ciclo virtuoso vai continuar neste ano com o aumento dos investimentos em obras de infraestrutura e nas obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas", disse o ministro.

Durante a semana, o ministro havia dito que o valor do piso salarial seria decidido pelo Congresso. Hoje, no entanto, afirmou que defende o valor estipulado pela Medida Provisória (MP) 516, assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União no último dia de seu governo, em 31 de dezembro. A MP fixou o salário mínimo em R$ 540. O ministro ressaltou que o Congresso tem legitimidade para deliberar sobre a questão.