Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 10/12/2010
Justiça manda prender acusado de matar vigilante em Campinas
Polícia
 

A 4ª Vara Criminal de Campinas determinou ontem a prisão preventiva de Rodrigo Henrique Araújo Costa, acusado de matar o vigilante da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas) José Elias Dantas em novembro.

O acusado, que está na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, será transferido para o Centro de Detenção Provisória, em Hortolândia.

No dia do crime, Costa roubou a arma do vigilante e um carro da empresa Telefônica. O veículo foi abandonado no Jardim São Marcos, com duas marcas de tiros na lataria. Como o suspeito atirou contra o posto ao perceber que havia sido visto, a polícia investiga se alguém da empresa revidou os disparos.

De acordo com o delegado Tadeu de Almeida Brito, Costa foi preso na casa em que morava, no Jardim São Marcos, e não resistiu. Ele havia sido identificado por imagens do circuito de segurança da Ceasa e de um posto de combustíveis que funciona em frente ao local do crime. A família dele também tinha reconhecido o rapaz por imagens veiculadas na televisão.