Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 07/10/2021
Vigilante da Servi-San é baleado durante assalto no centro de Teresina
O fato aconteceu por volta de 14h, na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, no Polo de Saúde.
 

Um vigilante da Servi-San identificado como Jurandir Dourado, 45 anos, foi baleado com três tiros na tarde desta terça-feira (05) durante um assalto em uma repartição da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), no Centro de Teresina.

O fato aconteceu no prédio da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), próximo ao Hospital Infantil Lucídio Portella. A recepcionista do órgão, Milena Milka, informou que o assaltante tinha ido mais cedo até o local, já despertando a desconfiança do vigilante.

“Estávamos trabalhando, ele já tinha vindo aqui mais cedo bem nervoso e o seu Dourado ficou atento, quando ele voltou foi bem rápido, ele foi pegar a arma e nosso vigilante foi lutar para não entregar a arma e não facilitar a ação do bandido, só que infelizmente ele sofreu três disparos, eu me abaixei para poder me proteger e nem consegui ligar para a polícia, e o rapaz foi embora levando a arma”, afirmou.

O vigilante foi atingido na região do glúteo e nas pernas. “Ele está bem, estável, mas está perdendo sangue, o seu Dourado lutou para que nós não sofrêssemos nada”, lamentou a Milena Milka.

A recepcionista ainda deu algumas características do assaltante que atirou contra o trabalhador. “Ele era jovem e alto, eu daria pra ele uns 37 anos, moreno, estava sem capacete, veio mesmo dar a cara a tapa. Quando ele chegou foi bem rápido e começaram a luta corporal, ele conseguiu tomar a arma e, infelizmente, o seu Dourado foi atingido”, concluiu.

Uma equipe da 1º Batalhão da Polícia Militar esteve no local e realizou diligências a fim de capturar o criminoso.