Por: CNTV | Confedera��o Nacional de Vigilantes & Prestadores de Servi�os
Postado: 30/06/2020
Racismo no mercado de trabalho é tema do podcast "Trabalho em Pauta"
Quarto episódio tem a participação do ministro aposentado do TST Carlos Alberto Reis de Paula e do p
 

29/6/2020 - A inclusão da população negra no mercado de trabalho é o tema do quarto episódio do podcast “Trabalho em Pauta”. O programa, lançado nesta segunda-feira (29/6),  traz um debate sobre as ações necessárias para o enfrentamento real desse problema, incluindo a análise sobre os recentes protestos mundiais em razão do assassinato do segurança afro-americano George Floyd.  

O ministro aposentado do TST Carlos Alberto Reis de Paula retoma o passado escravista brasileiro para explicar o cenário atual de poucas oportunidades aos trabalhadores negros. “O reflexo de séculos de escravidão se revela no emprego e no salário”, destaca. O ministro lembra também a importância do cumprimento da Constituição da República no combate ao racismo.  

Também participa do debate o professor Adilson Moreira, especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos. Ele comenta o atual momento de manifestações que novamente lançaram luz sobre a desigualdade racial em todo o mundo, sobretudo no acesso ao emprego. “O ambiente de trabalho é onde negros, índios e asiáticos mais enfrentam o racismo”, analisa.  

“Trabalho em Pauta”

podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST. A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que vai comandar os debates. Os episódios são lançados semanalmente, por temporadas.

O quarto episódio do "Trabalho em Pauta" já pode ser ouvido no site da Rádio TST e em plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Ouça o programa desta semana:
 
Spotify

Deezer

Google Podcasts

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Overcast

Pocket Casts

Radio Public 

(RT/GS/TG)